Weeds: ainda há esperança no meio da silly season

Agosto 7, 2007 às 8:38 pm | Publicado em Séries, Televisão | 1 Comentário

nancy_l.jpg

Ainda não há muito tempo tinha terminado de ver a FABULOSA, GENIAL, IRREPREENSÍVEL Anjos na América que nos honrava com a presença dos não menos ilustres Mary-Louise Parker e Justin Kirk e, de repente, sem delicadeza nem qualquer aviso prévio, eles regressam num registo completamente diferente mas num nível semelhante.

No dia em que soube que Weeds ia estrear na 2:, o entusiasmo que me rondou não foi nada que se pudesse aproximar de incontrolável. Pouco tinha lido ou visto sobre a série e o tema não me parecia o mais apelativo e propício a desenvolvimentos interessantes. Enganei-me redondamente.

Weeds conta a história de uma mulher recentemente enviuvada que se vê com dificuldades económicas e filhos para criar. Solução: torna-se a dealer de erva mais inesperada do bairro.

Weeds é uma sátira (construtiva) aos subúrbios americanos e ao quotidiano insignificante de muitas famílias. Busca inspiração nas Belezas Americanas do cinema e nas Donas de casa desesperadas que por aí circulam mas parece revestir a história de um novo fôlego, corrosivo e que pode ferir susceptibilidades por ser tão “estou-me-bem-a-borrifar-para-o-que-os-outros-pensam-de-personagens-assim”.

Confesso que não consigo ver para onde irá a narrativa e é aí que reside o meu medo. Depois de uma temporada, como se poderá desenvolver a acção para além dos dramas da mãe que vende erva ou, colocando a questão de outra maneira, de que forma o fará?

Por agora estou convencida com este tráfico muito organizado e bem disfarçado.

1 Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Agora que estamos num período de férias das grandes séries dos últimos tempos também me tenho deliciado com esta série que de tão simples é simplesmente genial.


Deixe uma Resposta

Site no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

