Shyamalan já passou de tempo?

Agosto 5, 2007 às 6:16 pm | Publicado em Cinema, Televisão | 5 comentários

village6.jpg

Seria uma discussão interessante. Sempre achei os filmes do realizador moderadamente interessantes, com alguns picos altos. Confesso que o meu preferido é O Protegido (Unbreakable), pelo elenco e pela narrativa que, claro, lá tem o twist tradicional mas que, acima de tudo, é uma imagem totalmente BDesca tornada realidade.

O mais recente, Lady in the water deixou a crítica e o público a desejar que Shyamalan parasse por uns tempinhos. Confesso que me incluo nesta lista.

Hoje, a SIC transmite The Village, uma das experiências de Shyamalan que, quanto a mim, foi bem conseguida. Bons actores (o grande Adrien Brody e uma notável Bryce Dallas Howard, coqueluche do realizador), uma história mais intimista e de cenário bastante diferente do das anteriores.

Mais, um retrato sociológico muito interessante que traz a debate um tema não menos importante: o das sociedades fechadas em si mesmas, se assim o quiserem entender.

Aproveitem este porque talvez o tempo de Shyamalan já tenha passado.

5 comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. O meu favorito também é o Unbreakable, e confesso que só não fui muito à bola com o Signs. Até gostei q.b do Lady in the Water, talvez o filme dele que mais opostos criou. Quanto a “The Village”, e aproveitando a onda da tabela, é um quatro estrelinhas 😉

    Beijinhos Inês!

  2. Viva!
    Realmente nem me lembrei de falar do Signs…Aqueles E.T.s…bom…pouco credíveis!

    Beijinho, Knox!

  3. Não acho que já tenha “passado de tempo”, aliás sempre foi um realizador pouco consensual e a sua obra já tinha momentos menos conseguidos antes de “Lady in the Water” (do qual gostei). Não me admiraria, por isso, que voltasse a fazer um filme tão bom como “A Vila” nem um tão mau como “Sinais”.

  4. Vamos ver o que vai acontecer com o anunciado The Happening…

    Vamos também ver se esta semana é mais recheada de visionamentos. 😉

    Beijinho

  5. Ai o Unbreakable…
    um dos meus filmes fetiche 🙂 Quanto à Vila, a primeira vez que vi nao achei assim nada demais mas por acaso quando vi que estava a repetir na SIC, deixei-me ficar a ver… sinal de que não era assim tão mau…


Deixe uma Resposta

Site no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

