MTV Movie Awards: Vamos a um momento pipoqueiro

Maio 1, 2007 às 3:21 pm | Publicado em Cinema, Notícias, Prémios | 3 comentários

img_0144.jpg

Espartanos, piratas e o famoso repórter do Cazaquistão: são eles quem estão à frente nas nomeações para os prémios da MTV dedicados ao cinema.

A cerimónia acontece no próximo dia 3 de Junho em Los Angeles e, apesar de não estar no ranking dos prémios conceituados, acaba por criar burburinho entre o público gerando, habitualmente, efeitos desejados nas receitas de bilheteira.

300 de Zack Snyder recebeu cinco nomeações mas, logo atrás, está o segundo filme da saga Piratas das Caraíbas com quatro nomeações. Os dois têm em comum o facto de concorrerem para melhor filme, melhor performance (com Johnny Depp, Gerard Butler e Keira Knightley na corrida) e melhor vilão (com Rodrigo Santoro e Bill Nighy a chegarem à competição).

Quem também não ficou de parte foi Borat, que tem a possibilidade de receber três baldes de pipocas douradas nas categorias de melhor filme, melhor luta (como veio ao mundo com Ken Davitian) e melhor interpretação humorística.

A jóia indie Little Miss Sunshine tem, como não poderia deixar de ser, passagem obrigatória pelo concurso com a fundamental presença na página para melhor filme e com a pequena Abigail Breslin a receber honras para melhor revelação.

Os prémios em questão devem, quanto a mim, ser entendidos como um momento de promoção para os filmes e para a MTV, numa noite para não se levar muito a sério e na qual o canal de música acentua o seu estatuto editorial para as massas.

A verdade é que, no meio da palhaçada, acabam por acontecer alguns momentos divertidos e, a confirmarem-se as presenças de todos os nomeados (coisa que, geralmente, não se verifica), a noite promete discursos comprometedores. A conduzir o espectáculo vai estar a senhora humorista Sarah Silverman o que, desde logo, assegura fortes gargalhadas e episódios suficientemente corrosivos.

Este ano, a novidade chega sob a forma de uma categoria de nome “Melhor filme de Verão que ainda não viram”. É uma ideia sem grande nexo mas como aqui vale tudo para entreter, entende-se a manobra.

Se vos apetecer votar podem fazê-lo aqui.

Anúncios

3 comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Já lá fui deixar os meus modestos votos no Borat e no Little Miss Sunshine. O Gerard Butler lá levou o seu também!

  2. Também já deixei o meu gesto de apoio aos dois. No entanto, para melhor performance votei no keithrichardiano Jack Sparrow.
    O Butler ficou só com o meu voto para melhor luta.

    Beijinhos, Knox!

  3. Gostaria de informar que hoje na MTV Brasil, às 20:00 estréia o “Aquecimento Movie Awards” que vai relembrar grandes momentos da premiação mais divertida do cinema! Vai ao ar de segunda à quinta até quinta da semana que vem.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: