Darren Aronofsky: Assobios, vénias e Noé

Abril 27, 2007 às 9:17 am | Publicado em Cinema, Notícias, Pessoas | 2 comentários

indie_head_aronofsky_full1.jpg

Requiem for a Dream levou-o ao topo da escada. The Fountain criou cisões entre a crítica. Agora, é tempo de pegar no personagem que o fascina desde criança: Noé.

Darren Aronofsky parece sofrer de uma obsessão artística pelas pequenas coisas que o fascinam. O fenómeno aconteceu com The Fountain, que foi o seu bebé durante alguns anos e que esteve à beira de morrer. Contudo, o realizador insistiu, persistiu e ateimou até que encontrou aquele que era para si o elenco perfeito e encerrou a fita na altura em que a sentia ideal.

Segue agora para uma representação de Noé (não da história da arca) que, diz, não pretender ser bíblica. Será, sim, sobre o personagem e todos sabemos que o seu herói não será pintado a cor-de-rosa e revestido de fáceis passagens.

Fiquem com o texto delicioso do The Guardian que o confronta com os medos, os obstáculos, os becos sem saída e até sobre a relação com Rachel Weisz.

Deixo-vos com o trailer de Requiem for a Dream.

Anúncios

2 comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. O Requiem for a Dream é um daqueles filmes que aparecem de 20 em 20 anos e marcam um estilo próprio. Uma verdadeira master-piece. O “The Fountain”, um dos mais esperados por mim, ainda não consegui ver devido à porcaria das limitações de cinemas, que só o colocaram no El Corte Inglés. Vai ter mesmo que ficar para DVD.

    Beijinhos Inês.

  2. Por acaso sou assídua do El Corte Inglés mas não há desculpa (a não ser a comercial) para se manterem em exibição determinados filmes durante tanto tempo enquanto outros nem sequer chegam às salas de cinema.
    O caso do Inland Empire também me espantou. Em Lisboa, apenas o Monumental o exibiu. Goste-se ou não, é David Lynch e acho que o senhor merecia mais uma salita.

    Beijinhos


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: