Sunshine: Diz que é boa Sci-fi

Abril 7, 2007 às 9:40 am | Publicado em Cinema, Opinião | 5 comentários

sunshine-2006-7.jpg

No The Guardian, Peter Bradshaw tece-lhe elogios rasgados. Confesso que, quando vi o trailer, pensei que provavelmente seria mais um filme de ficção científica sem alma e sem a escuridão de outrora. Bradshaw sabe do que fala e tendo a prestar atenção ao que, na maioria das vezes, ele diz. Por isso, senhoras e senhores, provavelmente será uma boa atitude ir até ao cinema ver Sunshine quando ele por cá estrear.

A história: Daqui a 50 anos, uma equipa de astronautas segue até ao sol que, entretanto, morreu, para o reiniciar com uma potente bomba nuclear e voltar à terra na esperança de que ela possa, assim, sobreviver.

Sim, parece linear, repetitiva e um beco sem saída para percorrer no que diz respeito a originalidade.

Mas, Peter Bradshaw diz que não. De acordo com o crítico, o filme é bem sucedido porque se inspira em vários portentos da Sci-fi, como 2001, Odisseia no Espaço de Stanley Kubrick e Dark Star de John Carpenter recuperando muita da sua profundidade e também porque, todo ele, é uma gigante metáfora para o estado da nossa pequena Terra.

É preciso ter em conta que quem está aos comandos desta fita é Danny Boyle, realizador dos perturbadores Trainspotting e 28 Dias Depois, que parece querer continuar a agitar com os seus filmes propensos a extremos bem argumentados e visualmente justificados.

Do elenco constam Cillian Murphy, Rose Byrne e Chris Evans. Chega às nossas salas na próxima semana. Até lá, aqui fica o trailer.

5 comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Vi o trailer e pareceu-me cheirar a “The Core”. Mesmo assim, pelo que vi, acho que pode ser um serão de cinema bem passado com a familia.

  2. Parece-me bem! 🙂 vamos la ver!! olha se tiveres tempo/paciência passa pelo meu canal do youtube http://www.youtube.com/videodroma 🙂 um beijinho!

  3. Já lá passei mas só vi na diagonal. Assim que puder parar um bocadito vejo com atenção, Fomoire.

    beijinho

  4. Eu assisti ao trailer quando fui ver o 300 e pareceu-me algo…Poderoso!
    Mesmo assim acho que não o vou ver…Tudo o que seja coisas que não se passem cá na Terra deixam-me um bocado assustado. O Espaço ainda é um local muito imprevisivel…:D

  5. Já tinha falado neste filme lá no meu espaço… realmente parece ser muito bom! Espero-o que seja uma grande malha… o Boyle não costuma desiludir!!

    Cumprimentos!


Deixe uma Resposta

Create a free website or blog at WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

