Depois da calmaria, o alvoroço nas estreias

Abril 4, 2007 às 5:40 pm | Publicado em Cinema, Estreias | 2 comentários

Depois das últimas semanas tépidas na linha da frente das estreias de cinema, esta avizinha-se agitada.

Estreia amanhã, no início da semana cinematográfica, aquele que alguns já chamam de “o blockbuster do ano”, 300, e que eu me atrevo a dizer que será o “mais idolatrado e simultaneamente odiado destes doze meses”. Por tudo aquilo que já li e vi e por todo o hype que tem gerado é absolutamente imperdível. Ver para crer ou, neste caso, para dissecar.

fcjg300061.jpg

O mais interessante é que, na semana em que estreia este épico vanguardista de Zack Snyder, há um concorrente de peso. Não será certamente concorrente no que diz respeito a receitas de bilheteira mas será adversário para os interesses que partilho com muitos. Refiro-me a Inland Empire, aquela que se diz ser uma preciosidade do mestre surrealista David Lynch.

inland460.jpg

No meio da lista, tímido entre o prestígio e a exuberância está o português Dot.com de Luís Galvão Teles. Como já aqui disse, pressinto que estamos na presença de uma comédia nacional que tenta romper com os padrões estabelecidos e que sai do círculo fechado para ir buscar inspiração a outras bandas.

390723.jpg

Vai ser, sem dúvida, uma semana de horas distantes do sol que, com o prazer de sempre, vão resultar em sessões opinativas neste humilde espaço.

Pelas razões acima descritas e porque, sendo dona e senhora deste Elite Criativa, tenho total poder editorial, assino aqui o contrato que me vincula a trazer pelo menos dois Acabo de Ver nesta semana tão atarefada e sumarenta.

Anúncios

2 comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. 300 é fantástico, e agora, mais do que o de Lynch, quero ver Dot.Com, que pela longa entrevista a Galvão Teles que ouvi ontem na TSF durante a madrugada, parece ser uma obra com um requinte especial.

    Cumprimentos Inês!

  2. Vi há pouco 300. Uma fantástica adaptação. Consegui ver, a cada passo, a versão em papel.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: