Grindhouse: as primeiras impressões

Abril 3, 2007 às 6:22 pm | Publicado em Cinema, Estreias, Notícias, Opinião | 3 comentários

springmovies07_grindhousehmedium.jpg

Estreia esta semana nos EUA a double feature Grindhouse, de co-autoria a cargo de Quentin Tarantino e Robert Rodriguez.

Começam a ouvir-se os primeiros feedbacks por parte dos críticos que já tiveram oportunidade de ver e decompor o filme. O Hollywood Reporter relata que se o filme fosse um jogo o resultado seria Tarantino – 1, Rodriguez – 0. Kirk Honeycutt, o crítico designado para o texto sobre a fita, entende que, sendo este um filme de homenagem aos filmes de violência, sexo e sangue, é aceitável e até desejável o aspecto e a forma como foi feita a metade de Quentin Tarantino, Death Proof.

Parece que esta é mesmo um tributo sentido ao velho género. Como tudo o resto que temos visto vindo do realizador, acredito que esta seja uma demonstração de genialidade num pico de inspiração mas sempre a roçar o arriscado. O mérito de Tarantino é que, geralmente, ele consegue pisar o risco sem perder qualidade.

Por outro lado, o Hollywood Reporter refere que a fracção de Robert Rodriguez, Planet Terror, é tão disparatada, com zombies tão pouco credíveis e cenas gore de tal forma extremadas que o filme perde brilho junto do seu parceiro de exibição. No artigo chega mesmo a insinuar-se que, sendo exibida sozinha, esta película seria um falhanço nas bilheteiras.

Espero que, por cá, não se siga a ideia despropositada de separar os dois filmes e lançá-los independentemente. Não foram criados com essa intenção e quero vê-los de uma só tirada.

Grindhouse estreia na próxima Sexta-feira por terras americanas. Podem ler o artigo completo do Hollywood Reporter aqui.

Anúncios

3 comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Já ouvi muito boa gente dizer que a metade do Rodriguez é bem melhor que a do Tarantino, e vice-versa… resta esperar que estreie por cá para tirar as minhas próprias conclusões.

    Beijo

  2. Nada como ver para crer, mas acredito muito na mestria de Tarantino!

  3. ainda bem q eu ja baixei o filme completo…
    a parte do Rodriguez com certeza eh bem melhor do q a do tarantino..mas as duas partes sao sensacionais…vale a pena ver!!ou baixar..rsrs


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: