Em Cannes, um filme sobre ver um filme

Fevereiro 21, 2007 às 11:43 am | Publicado em Cinema, Festivais | 2 comentários

inarritu.jpg

Uma ideia diferente. A organização do Festival de Cannes pediu a 35 dos melhores realizadores do mundo, incluindo alguns vencedores da Palma de Ouro, para criarem uma curta-metragem cuja única condicionante é retratar o tema “ver um filme”. É um conceito bastante lato que deverá, de certeza, dar origem aos resultados mais variados.

Depois de todas as curtas entregues, elas serão ligadas umas às outras para formarem uma longa-metragem que será exibida na edição deste ano do Festival de Cannes.

Cada um dos realizadores convidados, entre os quais se encontram os nomes de Roman Polanski, Alejandro Gonzalez Iñarritu, Lars Von Trier e os irmãos Coen, não sabem o que os outros estão a preparar. Além disso, o orçamento que lhes foi oferecido é bastante baixo, obrigando-os a puxar pela imaginação para criar o filme.

A ideia é que, no final, se reúnam experiências totalmente diferentes, sem qualquer relação entre elas a não ser o tema. Acho que vai resultar num produto não menos que interessante.

Anúncios

2 comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Lembra-me o belo do Paris je t’aime… Acho que é um formato interessante e espero que venham mais, principalmente com bons temas e bons cineastas como estes! 🙂

  2. Vai ser de certeza interessante ( e uma maneira de o Festival ganhar uns trocos mais tarde com a venda ao público, mas isso são outras histórias 😛 ).

    Beijinhos Inês.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: