Urso de Ouro para Tuya de hun shi

Fevereiro 18, 2007 às 10:26 am | Publicado em Cinema, Festivais, Prémios | Deixe um comentário

berlinale03_0.jpg

Ontem foi dia de entregas na Berlinale. O desejado Urso de Ouro foi para as mãos chinesas de Quanan Wang pelo seu filme Tuya de hun shi (O casamento de Tuya). Uma pastora da Mongólia vê o seu mundo alterado devido a uma forçada industrialização. A fita acompanha a luta da mulher para salvar o seu rebanho e segurar a família. O segundo prémio mais importante, o do Júri, foi para o argentino Ariel Rotter pelo seu El otro.

Voltando aos ursos, os de prata (os prémios para melhor actor e melhor actriz) foram entregues a Julio Chavez pelo seu papel no filme que ganhou o prémio da mesa do Júri e a Nina Hoss pela sua representação de uma mulher alemã que tenta fugir ao desemprego e ao seu marido violento em Yella. A actriz revelou-se surpreendida como, de resto, muitos se mostraram já que os prognósticos estavam ao lado de Marianne Faithfull e do seu trabalho em Irina Palm.

O tão falado The Good Sheperd realizado por Robert De Niro não saiu do festival sem recompensa, levando para casa o prémio para melhor ensemble pelos desempenhos de De Niro, Matt Damon e Angelina Jolie.

Depois de dez dias de um festival onde muitos se queixaram da fraca qualidade de alguns dos filmes em exibição, a Berlinale fecha hoje as portas.

Anúncios

Deixe um Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: