The Good German não convenceu na Berlinale

Fevereiro 10, 2007 às 3:42 pm | Publicado em Cinema, Festivais, Prémios | Deixe um comentário

thegoodgerman.gif

O novo filme de Steven Soderbergh, inspirado em Casablanca não arrecadou muitos aplausos por parte da crítica que, por estes dias, se arruma por Berlim.

Estamos na Alemanha pós-guerra a acompanhar a emblemática Conferência de Potsdam. Soderbergh conseguiu algo visualmente notável alternando entre imagens documentais de Berlim na altura da Conferência (uma cidade cinzenta e ainda em ruínas) e imagens actuais de espaços históricos naquelas datas (como as da sala da câmara legislativa alemã). Foi assim que Gemma Casadevall da agência espanhola EFE viu o filme. Contudo, apontou mais defeitos do que virtudes. Criticou os amores da fita por serem, ao que me foi dado a entender, despropositados e inseridos no enredo a pontapé e chamou a atenção para as consequências da química débil entre Cate Blanchett e George Clooney.

Já nos EUA, The Good German não tinha sido bem recebido. Agora, a crítica europeia também o apupa. Os que, até agora, pareciam ter sido felizes encontros entre Soderbergh e Clooney (como em Ocean’s Eleven, Ocean’s Twelve e Solaris) podem ter esgotado os dias de sucesso.

Apesar desta opinião generalizada dos críticos, o trailer continua a deixar-me com aquela sensação de filme jeitoso. É Soderbergh, amigos! Dia 8 de Março, espera-nos no grande ecrã.

Anúncios

Deixe um Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: