A propósito da visita de hoje, Uma verdade inconveniente

Fevereiro 8, 2007 às 10:30 pm | Publicado em Cinema, Documentários, Notícias | 4 comentários

inconvenientruthonesheet.jpg

Al Gore passou hoje por Lisboa para uma conferência sobre alterações climáticas. O antigo vice-Presidente dos EUA e nomeado para o Nobel da Paz trouxe para o encontro algumas das imagens que transpôs para o seu documentário, An Inconvenient Truth (Uma Verdade Inconveniente) e chamou a atenção para os perigos do aquecimento global.

Não, o Elite Criativa não vai passar a ser mais generalista. Mas porque é de Al Gore que falamos lembrei-me de que sou uma herege e ainda não tive oportunidade ver o seu documentário. Redimo-me aqui publicamente e prometo resolver a situação o mais brevemente possível.

An inconvenient truth resume o percurso político e pessoal de Al Gore num statement que ele decidiu materializar num documentário. Diz quem viu que o senhor consegue revelar detalhes bastante assustadores sobre os problemas ecológicos de uma forma elegante e airosa. Parece que, tal como os de Michael Moore, este An Inconvenient Truth ultrapassa o conteúdo informativo/especulativo para se tornar num documentário quase filme por tão bem pensado que está.

A única coisa que posso fazer é sugerir-vos que vão até ao Blockbuster mais próximo e o tragam para casa (não me pagaram publicidade, apeteceu-me personalizar). Eu vou fazer o mesmo antes que me autoflagele por não o ter visto.

Anúncios

4 comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. se por alguma razão preferires uma sala de cinema ainda que seja uma já velhinha podes ir ao Nimas que a medeia voltou a colocar o documentário em cartaz. se tens o cartão da medeia sai até de borla, que deve ser mais barato que num clube de vídeo.

    eu, já que falamos nisso, também me estava a sentir em falta até à semana passada. Apesar das criticas negativas, maioritariamente vindas dos conservadores, acho que sim, que está um documentário bem conseguido. E ainda não escrevi nada sobre isto no meu blog, se calhar vou aproveitar parte do que estou a escrever aqui agora.

  2. Obrigada pela dica, Jorge. Vou arranjar um bocadinho para seguir o teu conselho.

  3. Desde que descobri este cantinho passo por cá diariamente e apenas agora detectei a primeira falha. Ainda não viu este excelente documentário!! =)
    Eu sou estudante de engenharia do Ambiente e sem ser um pseudo eco-freak penso que é um documentário extraordinário, resumindo de forma concisa e bastante apelativa as alterações que se têm verificado no Planeta. Pode considerar-se um pouco de propaganda eleitoral parte do documentário, mas a mensagem está lá para quem a quiser receber. Sem falsos alarmismos.

  4. Shame on me, André. 🙂 É bom ter a opinião de alguém mais entendido na matéria em discussão em An Inconvenient Truth.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: