Viggo Mortensen e a má educação de Almodóvar

Fevereiro 7, 2007 às 4:13 pm | Publicado em Cinema, Notícias, Prémios | Deixe um comentário

alatriste-poster.jpg

Viggo Mortensen decidiu comentar a ausência do realizador Pedro Almodóvar nos Goya deste ano. O protagonista de Alatriste, o filme de Agustín Díaz Yanes que foi um dos mais nomeados para os prémios espanhóis, disse que lhe “custa a entender como é que um realizador com tanto talento pode constantemente faltar ao respeito à academia e ao público espanhol que tanto reconhecimento e carinho tem demonstrado por ele”. O actor de A History of Violence (Uma história de violência) e de O Senhor dos Anéis chegou a referir-se a atitude como uma de má educação.

Se bem se lembram, na noite da cerimónia, quando foi revelado o prémio de melhor realizador, quem subiu ao palco para o aceitar em nome de Almodóvar foi Penélope Cruz. Especulou-se sobre se haveria alguma animosidade entre o realizador e a academia espanhola mas ele desmentiu dizendo que não compareceu por cansaço (chegou a assumir-se como egoísta).

O que não se entende muito bem é a preocupação de Mortensen com o assunto. É provável que simplesmente lhe tenha apetecido falar sobre o tema mas para quê se isso pode ter criado barreiras entre ele e Pedro Almodóvar?

E foi a Caras cinematográfica de hoje. Depois desta inútil notícia sobre a quesília prometo voltar a coisas mais interessantes. Apetecia-me escrever uma coisa destes.

Anúncios

Deixe um Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: