Hannibal Rising…ou não?

Fevereiro 6, 2007 às 10:02 pm | Publicado em Cinema, Estreias | Deixe um comentário

hannibalrising.jpg

A saga de Hannibal Lecter conta já com quatro filmes. O primeiro actor a encarná-lo, Brian Cox, tinha um papel secundário em Caçada ao Amanhecer. Foi com O Silêncio dos Inocentes que nos cravaram na memória o psicopata que queríamos odiar mas que ao mesmo tempo nos suscitava empatia quando entoava de uma forma estudada a palavra “Clarice”. Essa memória é acompanhada da associação directa e imediata entre Lecter e Anthony Hopkins (pelo menos para mim).

Vou saltar o filme que se seguiu, Hannibal, porque largou a história consistente para se concentrar na zona anatómica (para não dizer delicadamente gore) dos assassinatos do genial psicopata. Quase exclusivamente nessa zona.

Para terminar (julgava eu), tínhamos Dragão Vermelho, o remake do primeiro filme da saga, desta vez, pelas mãos de Brett Ratner (o realizador de After the Sunset).

Elenco de luxo: Edward Norton, Philip Seymour Hoffman, Ralph Fiennes e Anthony Hopkins, claro. Este resultou. Não atingia a intensidade de O Silêncio dos Inocentes mas os actores fizeram com que ficasse presa à cadeira.

Este ano, os livros de Thomas Harris voltam à ribalta e, sob o comando de Petter Webber (realizador de Rapariga com brinco de pérola, que por sinal tinha uma fotografia semelhante aos quadros de Vermeer), Lecter regressa ao início. Onde tudo começou. É o regresso aos antecedentes que o fizeram como é. O actor escolhido para o interpretar: o francês, Gaspard Ulliel.

Desconfio muito do sucesso de Hannibal Rising. Acho que já se fez de mais com Hannibal. Acho que não se devia voltar a tocar nele e, muito menos, sem trazer para o ecrã o actor que já nos habituámos a conhecer como aquele psicopata que vai ajudando (ou confundindo) o FBI nas suas investigações.

Talvez possa ser uma boa surpresa mas tendo a ver essa possibilidade como muito remota. A ver vamos.

Anúncios

Deixe um Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: