Mais uma caixa de 24 despachada

Fevereiro 5, 2007 às 9:44 pm | Publicado em Séries, Televisão | 2 comentários

153034910_6ae7081ad4_o.jpg

E foi. Terminei a quinta temporada do vício aterrador que é 24. Não tinha ficado nada convencida com a última. Achei que fugia à linha que, mesmo seguindo visão heróica, tornava 24 num thriller de cortar à faca em que a regra máxima é que…não há regras. Misturava ataques terroristas em demasia e tinha uma personagem que me mexia com o âmago: Audrey Raines. Aquela dependência de mulher needy aborrecia-me.

Acontece que nesta temporada, a mulher está uma personagem bem mais interessante, Jack Bauer está mais vingativo, desconfiado e decidido do que nunca. Está no estilo que me convence mais: o de “eu estou-me bem a borrifar para quem tenho de matar no caminho e, além disso, quero vingança”. Depois, fantástico Presidente (o personagem mais irritante de 24), notável Primeira Dama (depressiva e bipolar mas, ainda assim, decisiva) e, como não poderia deixar de ser, impecável trabalho de realização e montagem.

O argumento é coerente, muito bem interligado, sem cortes no fio condutor e não é levado a extremos (dentro do extremo que já é 24, claro). O melhor: não deixa algumas pontas soltas que foram deixadas noutras ocasiões. Vale tudo, meus amigos!

Agora, como é óbvio, estou a roer as unhas para começar a sexta. Primeiro vou acabar os episódios que me restam do Heroes.

2 comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Acho que o “Vale Tudo” resume esta quinta temporada. Brilhante!

  2. Verdade, Knoxville. Digam o que disserem vou continuar fiel ao 24. Quando achava que a série ia morrer surpreendem-me desta forma!
    Acho que merece o benefício da dúvida mesmo se achar que está a falhar.


Deixe uma Resposta

Site no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

