E no Reino Unido, os BAFTA

Janeiro 18, 2007 às 10:02 am | Publicado em Cinema, Prémios | Deixe um comentário

bafta-logo.jpg

A award season prossegue. Agora falo-vos dos prémios da Academia Britânica, os BAFTA. À boa maneira inglesa, quase todas as categorias têm um nome especial, homenageando um sir do meio. Por exemplo, o Alexander Korda Award premeia o filme britânico do ano. É bom ver incluídos nesta categoria filmes que nunca caberiam nos Globos ou nos Óscares mas que merecem reconhecimento. Estão lá Casino Royale (a reinvenção de James Bond) e United 93 (a reconstituição crua do 9/11 de Paul Greengrass).

Nos actores, a Academia Britânica decidiu não dar lugar a Sacha Baron Cohen que levou o Globo na passada Segunda-feira. O The Guardian faz uma análise sobre o facto e dá-lhe um título fantástico: Why Baftas not make benefit glorious UK film?”

Para terminar, falo-vos da categoria mais importante. Para melhor filme repetem-se alguns já contemplados em anteriores galardões: Babel, The Departed (Entre Inimigos), The Last King of Scotland (O último Rei da Escócia) , Little Miss Sunshine (Uma família à beira de um ataque de nervos) e The Queen (A Rainha).

A 11 de Fevereiro, ainda antes dos Óscares, veremos mais uma entrega. Pode bem ser mais uma ajuda à antevisão de alguns acontecimentos que terão lugar na cerimónia do Kodak Theatre.

Anúncios

Deixe um Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: