Aquela chatice dos melhores filmes de 2006

Janeiro 2, 2007 às 12:35 pm | Publicado em Cinema | 2 comentários

Como tenho uma dificuldade enorme em categorizar e hierarquizar filmes, prefiro deixar uma lista, por ordem alfabética, dos meus dez preferidos do ano que acabou. Houve alguns de que gostei mais do que outros mas não consigo estar a atormentar-me para dizer “ah, este é que é o primeiro” ou “ponho este em sétimo ou oitavo?”.

Para dar algum descanso à minha cabeça que ainda sente o cansaço do fim-de-semana em que as horas de sono foram muito reduzidas, a lista ficou assim:
Babel, Borat: Cultural Learnings of America for Make Benefit Glorious Nation of Kazakhstan (Borat: Aprender Cultura da América para fazer benefício glorioso à nação do Cazaquistão), Capote, Good Night and Good Luck (Boa Noite e Boa Sorte), Little Miss Sunshine (Uma família à beira de um ataque de nervos), Match Point, The Departed (Entre Inimigos), The Queen (A Rainha), United 93 (Vôo 93) e Volver.

A ter em atenção que não consegui ver Inside Man (Infiltrado), The New World (O Novo Mundo), The Squid and the Wale (A Lula e a Baleia) e Paradise Now (O Paraíso, Agora!).

Anúncios

2 comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Jagshemash! Borat is nice!
    😉

    LeStrange

  2. Dos que vi e que citaste, e numa opinião completamente leiga, de quem pensa no cinema mais como entretenimento do que como uma arte, o meu voto vai para Little Miss Sunshine 😀


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: