Clint Eastwood e os seus 76 anos em grande forma

Dezembro 28, 2006 às 11:46 am | Publicado em Cinema | Deixe um comentário

Estamos em 2006 e Clint Eastwood tem 76 anos. Já representou (com bons e maus momentos) e agora realiza mais do que representa (função que desempenha de uma forma irrepreensível). Este ano decidiu mostrar que se encontra no auge da sua produção criativa ao realizar, não um, mas dois filmes. São dois filmes independentes (Flag of our fathers não é o primeiro de uma saga e Letters from Iwo Jima não é uma sequela) mas acabam por se complementar.

O primeiro, Flags of our fathers, retrata a batalha entre Americanos e Japoneses na pequena ilha de Iwo Jima. Desse dia, ficou para a história a fotografia (ficcionada ou não, não vamos especular) de vários soldados americanos erguendo a bandeira no cimo do Monte Suribachi. Estreia por cá no dia 11 de Janeiro.

O segundo, Letters from Iwo Jima, é parcialmente falado em japonês e não é que Clint Eastwood quis, pela segunda vez, ficcionar a mesma batalha na mesma pequena ilha! Quem é um senhor em Hollywood e, verdade se diga, quem tem o talento que ele tem, pode dar-se a estes luxos.

A diferença: agora a imagem é a do lado japonês. Naturalmente será sempre um enredo mais sangrento. O filme ainda não tem data de estreia marcada em Portugal mas, quem já o viu lá por fora, diz que Eastwood consegue ser do mais cru e realista puxando o espectador para o meio das explosões, dos tiros e dos gritos de desespero.

As nomeações para os Globos de Ouro querem, de certeza, dizer alguma coisa e os Óscares estão aí à porta. Aos 76 anos, Clint Eastwood é bem capaz de levar mais umas estatuetas para casa.

Anúncios

Deixe um Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: