Filmes de Natal..ou não

Dezembro 23, 2006 às 12:29 pm | Publicado em Cinema | Deixe um comentário

Por esta altura, os cinemas são inundados de filmes para toda a família. São, na sua maioria, “filmes de Domingo à tarde” cheios de lugares comuns ou então comédias feitas à pressa e cujo humor não satisfaz as mentes mais exigentes (ainda que só um bocadinho).

Uma ressalva para um dos poucos filmes dessa categoria que me agrada ver: Love Actually. A estrutura de histórias paralelas funciona muito bem e quase todas elas são deliciosas (a minha preferida é da relação pai/filho).

Estou a fugir à razão que me trouxe aqui. Voltando ao objectivo inicial, decidi trazer-vos uma cena de um filme que, não sendo de Natal, é bem mais interessante do que os designados desse género e serve bem melhor o propósito.

Transporta o espectador para um mundo de fantasia (que podia ser real , por isso, é credível), tem cenários a lembrar os de Tim Burton, as representações são de ir às lágrimas (de riso e de choro) e tem, quanto a mim, uma das melhores bandas sonoras de sempre.

Para além de tudo isto, O Fabuloso Destino de Amélie tem subjacente uma das maiores lições sobre boa vontade e fé (não religiosa) que alguma vez alguém se lembrou de transpor para o grande écrã. Deliciem-se com este bocadinho. Um Feliz Natal a todos!

Anúncios

Deixe um Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: