Cultural Learnings of America for Make Benefit Glorious Nation of Kazakhstan

Novembro 29, 2006 às 9:48 am | Publicado em Cinema | Deixe um comentário

borat

É já esta quinta-feira que estreia nas nossas salas o filme com o nome mais extenso da história do cinema. Borat, o repórter mais cáustico do mundo vai, desta feita, sob ameaça de morte por parte do governo do Cazaquistão, aprender os valores culturais da América.

Os trailers anunciam uma comédia daquelas para perder o fôlego de tanto riso e, pelo que me é dado a ver nesses poucos minutos de espreitadela, vou ressuscitar para o género.

Desde há uns anos para cá que deixei de ir ao cinema ver comédias. Porque não me faziam rir, porque cairam num modelo standardizado, porque os actores que as faziam eram rebuscados sabe-se lá de onde e mesmo quando eram bons pareciam não se esforçar muito.

Nota: Há pouco tempo decidi comprar bilhete para ir ver o brilhante Little Miss Sunshine com o génio Steve Carell. Essa é uma história à parte porque não está dentro da gaveta das comédias puras e duras e porque o elenco, para além de ser uma jóia, trabalha a sério. Mas lá que me ri, ri.

Espero voltar a dar com prazer uns euritos para me rir na sala escura e, mais que esperar, tenho fé que o Borat reanime em mim essa vontade.

Deixo aqui um elogio, ainda antes de ver o filme, a quem quer que tenha feito a tradução do título para português (“Aprender cultura da América para fazer benefício glorioso à nação do Cazaquistão”). Ainda bem que lhe mantiveram a piada de origem.

Aconselho a passagem pelo site oficial feito à medida do personagem. Grafismos ranhosos, músicas foleiras e frases mal escritas.

Vou ver o “movie film” na sexta. Voltarei com novidades.

Anúncios

Deixe um Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: